Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

O Prêmio Telecom é Brasileiro


foto do blog do autor

Os três primeiros lugares da sétima edição do Prêmio Telecom Portugal foram parar nas mãos de três escritores brasileiros: Nuno Ramos, Lourenço Mutarelli e João Gilberto Noll. Digamos, três autores que inovaram e recriaram a linguagem narrativa - fragmentação, mensagens elípticas, pontuação e o desconcerto na comunicação - revelando as inquietudes do homem moderno.
A Arte de Produzir Efeito Sem Causa de Lourenço Mutarelli, foi premiado com o segundo lugar. Além de escritor, Mutarelli é dramaturgo, autor de histórias em quadrinhos e ator. Sinceramente, fiquei na dúvida na hora de fazer a lista das suas profissões; ou seria autor de quadrinhos, escritor, dramaturgo e ator?
Mutarelli criou a arte do filme Nina baseado no roteiro de Marçal Aquino e teve suas obras Cheiro do Ralo e Natimorto, adaptados para o cinema e o teatro. Os personagens de Mutarelli estão longe de ser considerados seres ordinários: gente solitária quase asfixiada pela depressão urbana; gente que faz parte do nosso cotidiano.
Os romances da nova safra de autores realistas brasileiros na Europa podem ser comprados no site on-line da Livraria Bulhosa de Portugal.
Na IBS Itália há os romances de muitos autores brasileiros contemporâneos traduzidos em italiano: Bernardo Carvalho, Rubem Fonseca, Milton Hatoum, Clarice Lispector, Adriana Lisboa.


Para saber mais:

http://www.mutarelli.com.br/mutarelli/
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u650592.shtml
http://www.ibs.it/
http://www.bulhosa.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Labels